Cursos de Mestrado em Moçambique

Edital do Curso de Preparação para Candidatos ao Mestrado em Engenharia do Petróleo (UEM-2022)

Universidade Eduardo Mondlane

Faculdade de Engenharia

EDITAL

Curso de Preparação para Candidatos ao Mestrado em Engenharia do Petróleo

A Faculdade de Engenharia da Universidade Eduardo Mondlane pretende lançar a 10 edição do Curso de Preparação para Candidatos ao Mestrado em Engenharia do Petróleo, com o início previsto para meados de Março de 2022 e com uma duração aproximada de 10 meses.

Este curso de Pós-Graduação é um pré-requisito fundamental para os candidatos ao Mestrado em Engenharia do Petróleo, que não possuam uma licenciatura neste ramo específico de engenharia.

ORGANIZAÇÃO DO CURSO E PLANO DE ESTUDOS

O curso de preparação é composto por quatro disciplinas nucleares, leccionadas em regime semestral (duas em cada semestre) e no período pós-laboral.

No curso são leccionados conteúdos de base, para o ramo de Engenharia do Petróleo, e abrangem as áreas das ciências geológicas, engenharia de reservatórios, perfuração e produção.

INÍCIO E LOCAL DO CURSO

O curso de Preparação para os Candidatos ao Mestrado em Engenharia do Petróleo tem o seu início previsto para o mês de Março de 2022.

As aulas decorrerão nas instalações do Campus da Faculdade de Engenharia, sitos na Av. de Moçambique, km 1,5, na Cidade de Maputo.

ELEGIBILIDADE

Os interessados em ingressar neste curso devem ter, pelo menos, o grau de licenciatura ou equivalente, numa área de Engenharia, preferivelmente Química, Mecânica ou Civil.

A classificação média mínima obtida na licencitura é de 14 valores.

Excepcionalmente, poderão ser admitidos candidatos com uma média de, pelo menos, 12 valores, desde que possuam uma experiência profissional comprovada numa área relevante para este curso, por um período não inferior a três anos.

PROCEDIMENTOS PARA A CANDIDATURA

A Faculdade de Engenharia convida os interessados a enviarem os seguintes documentos:

• Carta de manifestação de interesse em frequentar o curso, dirigida ao Director do Curso, em Inglês;

• Curriculum Vitae (CV), em Inglês;

• Diploma de conclusão do curso de licenciatura ou equivalente;

• Certificado das disciplinas feitas durante o curso de licenciatura ou equivalente, contendo as respectivas classificações;

A submissão das candidaturas deve ser feita até sexta-feira, 17 de Dezembro de 2021. Os interessados deverão enviar a documentação de candidatura em formato electrónico para o seguinte endereço de e-mail: [email protected]  

As vagas são limitadas, para além da avaliação documental os candidatos serão submetidos a uma entrevista para defenir o seu nível de preparação e domínio da língua inglesa.

Os candidatos  com maior viabilidade serão contactados para o efeito. Encoraja- se a candidatura de jovens recém-graduados.

Em condições de igualdade de circunstâncias serão admitidos candidatos do sexo feminino.

O período das inscrições será anunciado na data de publicação das listas dos candidatos admitidos. Será solicitada documentação adicional para a formalização deste acto.

TAXAS E PROPINAS

Os candidatos admitidos ao Curso de Preparação para os Candidatos ao Mestrado em Engenharia do Petróleo estão sujeitos aos seguintes pagamentos:

• Taxa Anual de Inscrição, no valor de 7.000,00MT;

• Propina Mensal de 6.500,00MT, a ser paga durante 10 meses.

INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS ADICIONAIS

O programa é oferecido na Língua Inglesa. Para mais informações sobre o curso e o processo de candidatura, os interessados poderão visitar:

https://uempe-public.sharepoint.com ou www.engenharia.uem.mz

ou dirigir-se à Secretaria de Pós-Graduaçãoda FE-UEM, no Campus da Faculdade de Engenharia da UEM, na Av. de Moçambique, km 1.5, Maputo.

Maputo, aos 22 de Novembro de 2021

A Directora da Faculdade

(Doutora Irene Stuart T de Carvalho, Engª)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Preserve os direitos do autor. !!