Curso Básico da Polícia em Matalane Suspenso por Três a Dez Anos

O Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, anunciou no dia 17 de Maio de 2023 que a formação básica de polícias de protecção da república de Moçambique, em Matalane, será interrompida por cerca de três anos, para alocar os recursos financeiros destinados à formação em outras áreas, como a de melhoramento de infra-estruturas. Vamos a isso: Curso Básico da Polícia em Matalane Suspenso por Três a Dez Anos!

Curso Básico da Polícia em Matalane Suspenso por Três a Dez Anos

“Não haverá formação básica para a polícia nos próximos três anos”, em Matalane, disse Bernadino em Maputo durante uma cerimónia de patenteamento que decorreu no dia em que a PRM completou 48 anos de Existência.

Com valor geralmente usado “para fardamento, alimentação, combustível e transporte dos instruendos, vamos, pedra a pedra, atacar o nosso pilar difícil que são as infraestruturas. Estamos a pensar de forma económica”, disse Bernardino Rafael.

Durante o período estático, o curso de formação básico da polícia da república de Moçambique em Matalane será revisto de modo a se adequar aos padrões internacionais, só poderão ingressar ao curso os candidatos que possuirem no mínimo a 12ª classe.

O Comandante-geral da Polícia disse que o país dispõe de “um número razoável de polícias para garantir a segurança dos moçambicanos durante os próximos dez anos”.

Este anúncio é referente apenas a entrada de noos agentes da polícia na corporação, mantendo-se a formação de sargentos, de forças especiais, oficiais e outros ramos da Polícia da República de Moçambique.