Exames de Admissão da UEM

Faça Pré-Registo na UEM, mas Conheça estas Regras

Tudo que você precisa saber sobre o Pré-Registo na UEM ou Pré-Inscriçáo na UEM

– O candidato deve realizar o pré-registo online, seguindo as instruções dadas na página Web www.admissao.uem.mz.

– A validação da candidatura decorrerá no mesmo período que o do pré-registo e só se tornará efectiva após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, quando forem cumpridas as condições descritas no ponto mais adiante.

– Para o pré-registo online para todos os cursos leccionados na UEM, devem ser usados os seguintes documentos:

a) Cartão ou declaração do NUIT (Número Único de Identificação Tributária) e

b) Um (1) dos seguintes documentos de identificação, para nacionais: Bilhete de Identidade (BI) ou Talão de BI; Cartão de eleitor; Carta de condução; ou Passaporte ou DIRE para estrangeiros.

– Para o pré-registo online aos cursos leccionados na modalidade à distância o candidato deverá preencher a seguinte informação adicional: Email pessoal; e Centro de Tutoria.

– Não será instruído nenhum processo de candidatura com a documentação incompleta.

PRÉ-REGISTO

– O Pré-registo online na página Web: https://prereg.uem.mz inicia logo após a publicação deste Edital na página de admissão e nos jornais de maior circulação e o seu término está previsto para as 12:00h do dia 01 de Dezembro de 2023, ÚLTIMO DIA DE PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO.

– Para o pré-registo é imprescindível ter os documentos indicados no Ponto 2.6 e o sistema gerará o código do candidato que deverá ser usado , sempre que se pretender fazer qualquer alteração dos dados do candidato. Não se deve fazer um pré-registo adicional, podendo o candidato editar os dados submetidos inicialmente até antes da validação dos mesmos;

O CANDIDATO DEVE POSSUIR APENAS UM ÚNICO NÚMERO DE CANDIDATO;

NÃO SERÃO ACEITES OS CASOS DE DUPLA INSCRIÇÃO. Para se inscrever a um outro curso ou Universidade, o candidato deve usar um único número de candidato atribuído no pré-registo e seguir as instruções dadas na página Web admissao.uem.mz, uma vez que os nomes das universidades e/ou cursos adicionados serão acrescentados ao número de candidato atribuído na primeira candidatura.

É obrigação do candidato verificar se os cursos escolhidos não têm exames no mesmo dia à mesma hora, antes da validação.

– O pré-registo só será efectivo após a validação da inscrição de acordo com o Ponto 7.

VALIDAÇÃO DE INSCRIÇÕES

– A validação da inscrição será feita de forma automática após o pagamento da taxa de inscrição;

– O processo de validação terá lugar no mesmo período de pré-registo.

Taxa de inscrição e formas de pagamento

A taxa de inscrição é de novecentos meticais (900,00 Mt) por exame integrado e de quatrocentos e cinquenta (450,00 Mt) por exame não integrado e só deverá ser pago após o candidato ter a certeza de que os cursos escolhidos não mais serão alterados;

A taxa de inscrição aos cursos de EaD é de novecentos meticais (900,00 Mt) e só deverá ser paga após o candidato ter a certeza de que os cursos escolhidos não mais serão alterados;

O candidato poderá alterar os dados do seu pré-registo antes do pagamento da taxa de inscrição na página Web https://prereg.uem.mz . Após a validação dos dados não haverá mais oportunidade para alteração de cursos e nem reclamações;

O pagamento do valor referido nos pontos acima deverá ser efectuado de acordo com os dados da factura a ser obtida durante processo de pré-registo, com a indicação da entidade, referência e o valor a pagar.

A REFERÊNCIA gerada pelo sistema para o pagamento da taxa é INDIVIDUAL E EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA DEVE SER PARTILHADA;

Os valores pagos pela taxa de inscrição não são reembolsáveis;

O candidato deverá conservar o recibo comprovativo da inscrição e deve fazer-se acompanhar deste durante a realização dos exames para qualquer reclamação, pedido de revisão de provas ou qualquer outro acto relacionado com os exames de admissão para o Ano Lectivo de 2024.

CENTROS DE APOIO AO PRÉ-REGISTO E CALENDÁRIO DE VALIDAÇÃO DE INSCRIÇÕES

Durante o período de candidatura aos cursos da UEM para o ano lectivo 2024, estará disponível um serviço de apoio aos candidatos para os processos de pré-registo, validação de inscrições, entre outros, através da página de admissão, Facebook do Departamento de Admissão à Universidade e serão abertos os Centros de Apoio em todo o País nos locais e datas indicados em 8.1 e 8.2, respectivamente.

Localização dos Centros de Apoio

Os Centros de Apoio ao candidato para os processos de pré-registo e validação das inscrições estarão abertos nos locais apresentados na Tabela 6 do edital.

Tabela 6: Localização dos Centros de Apoio ao candidato

PUBLICAÇÃO DAS LISTAS DE DISTRIBUIÇÃO DE CANDIDATOS POR LOCAIS DE EXAME – MODALIDADE PRESENCIAL

– O candidato deve verificar na plataforma de pré-registo logo após a validação, se os dados pessoais e a Província de realização de exames estão correctos, seguindo as instruções na página Web www.admissão.uem.mz.

– As listas de distribuição dos candidatos pelas salas de exame estarão disponíveis na terceira semana de Dezembro de 2023 na página Web https://prereg.uem.mz.

É obrigação do candidato proceder à consulta das listas e o reconhecimento dos locais da realização dos exames pessoalmente até 72 horas antes da data de realização dos mesmos.

One thought on “Faça Pré-Registo na UEM, mas Conheça estas Regras

  • Albertino Armando António

    Boa noite meus srs, fiz o pré registo mas acabei não colocando os meus três nomes tem como alterar isso?

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Preserve os direitos do autor. !!