Faculdades da UEM

Faculdade de Engenharia

A faculdade de egenharia (FEUEM) é a maior e a mais antiga faculdade de ensino de engenharias em Moçambique. A FEUEM tensiona desenvolver competências e conhecimentos científicos na área de engenharia e contribuir na formação do homem. A faculdade de engenharias da UEM possui 5 departamentos academicos, em que cada departamento está associado a certos cursos específicos, nomeadamente:

Departamento de Cadeiras Gerais. O departamento de cadeiras gerais serve como uma linha de apoio aos outros departamentos. Todas as cadeiras  em que os diversos cursos da faculdade tem em comum (tais como análise matemática, física, desenho, gestão de empresas, informática bem como as cadeiras de introdução as engenharias, e engenharia e sociedade) são leccionadas neste departamento.

Departamento de Engenharia Civil (DECI). No DECI são leccionados os cursos de Licenciatura em Engenharia Civil (Laboral/Pós-Laboral) e o Curso de Mestrado em Hidráulica. Além de cursos, o departamento também desenvolve uma actividade investigativa nas áreas de Hidráulica, Estruturas, Materiais de Construção, Construções e Processos, etc.

Departamento de Engeharia Mecânica (DEMA). Para além de formar Engenheiros Mecânicos pelo curso de Licenciatura em Engenharia Mecânica (Laboral), o DEMA também forma Gestores Industriais através do curso de Licenciatura em Gestão Industrial (Pós-Laboral).

Departamento da Engenharia Eletrónica (DEEL). O DEEL para além de oferecer um curso de Licenciatura em Engenharia Electrónica (Laboral/Pós-Laboral), oferece também os cursos de Licenciatura em Engeharia Elétrica (Laboral/Pós-Laboral) e Licenciatura em Engenharia Informática (Laboral/Pós-Laboral).

Departamento da Engenharia Química (DEQUI). O DEQUI treina estudantes a serem os melhores em moldar e resolver problemas complexos, especialmente no que tange a tradução de informação e descobertas moleculares em produtos e processos. Para além do curso de Licenciatura em Engenharia Química (Laboral), o DEQUI também oferece os cursos de Licenciatura em Engenharia do Ambiente (Laboral/Pós-Laboral) e o curso de Mestrado em Tecnologia de Alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Preserve os direitos do autor. !!