Edital de Exames de Admissão

Fazer Pré-registo Online 2023 – UEM, UP, UJC, UniSave

Olá! Pretende saber como Fazer Pré-registo Online 2023 – UEM, UP, UJC, UniSave?

Você está no lugar certo!

Aqui você poderá saber como fazer PRÉ-REGISTO Online na UJC, na UEM, na UP e na UNISAVE em 2023!

Como Fazer PRÉ-REGISTO Online UJC 2023?

O Pré-registo online no sítio de internet https://prereg.uem.mz inicia logo após a publicação deste Edital na página de admissão e nos jornais de maior circulação, e o seu término está marcado para 25 de Novembro de 2022.

Para o pré-registo é imprescindível ter os documentos indicados no Ponto 3.3 do edital e o sistema gerará o código do candidato que deverá ser usado, sempre que se pretender fazer qualquer alteração dos dados do candidato. Não se deve fazer um pré-registo adicional, podendo o candidato editar os dados submetidos inicialmente até antes da validação dos mesmos.

O candidato deve possuir apenas um único código. Para se inscrever a uma outra Universidade, de entre as que utilizam a plataforma online da UEM, o candidato deve usar o mesmo código atribuído no pré-registo e seguir as instruções dadas na página admissao.uem.mz, uma vez que os nomes das universidades e/ou cursos adicionados serão acrescentados ao código atribuído na primeira candidatura.

O pré-registo só será efectivo após a validação da inscrição de acordo com o Ponto 5 do Edital.

Como fazer Pré-Registo Online UEM 2023?

O pré-registo para a UEM é feito online na página web: https://prereg.uem.mz, tendo iniciado logo após a publicação do Edital no dia 26 de Novembro, e o seu término está previsto para as 12:00h do dia 16 de Dezembro de 2022, portanto, ÚLTIMO DIA DE PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO.

Para fazer Pré-Registo na UEM online podem ser usados os seguintes documentos:

1. Cartão ou declaração do NUIT (Número Único de Identificação Tributária); e

2. Um (1) dos seguintes documentos de identificação, para cidadãos nacionais.

a) Bilhete de Identidade (BI) ou Talão de BI;

b) Cartão de eleitor;

c) Carta de condução; ou Passaporte.

3. Passaport ou DIRE para estrangeiros.

Para o pré-registo é indispensável ter os documentos indicados acima e o sistema gerará o código do candidato que deverá ser usado, sempre que se pretender fazer qualquer alteração dos dados do candidato. Não se deve fazer um pré-registo adicional, podendo o candidato editar os dados submetidos inicialmente até antes da validação dos mesmos.

Para se inscrever a outro curso ou Universidade, o candidato deve usar um único número de candidato atribuído no préregisto e seguir as instruções dadas na página web admissão.uem.mz. uma vez que os nomes das universidades e/ou cursos adicionados serão acrescentados ao número de candidato atribuído na primeira candidatura.

Validação de Inscrições à UEM

A validação da inscrição será feita de forma automática após o pagamento da taxa de inscrição. O processo de validação terá lugar no mesmo período de pré-registo.

Como fazer Pré-Registo Online UP 2023?

Para o ano académico 2023, a forma de candidaturas é exclusivamente online.

As candidaturas online para o processo de admissão na Universidade Pedagógica de Maputo, Universidade Púnguè, Universidade Licungo, Universidade Rovuma decorrerão brevemente.

Só é permitido concorrer a uma das quatro (4) universidades onde deverá escolher apenas um curso. Assim, não é permitido efectuar mais de uma inscrição na plataforma, devendo possuir um único código de candidato.

Procedimentos de Inscrição à UP 2023

a) Acesse ao portal da Comissão de Exames de Admissão por um dos seguintes sites:

https://comissao.up.ac.mz

b) Efectue o cadastro no sistema, preenchendo seus dados pessoais e escolhendo a sua senha e o seu o usuário (username). Atenção conserve bem a sua senha e usuário.

Cuidados a ter durante a inscrição à UP 2023

1. Leia todo o edital antes de efectuar a inscrição online.

2. Não introduza dados falsos durante a inscrição.

3. Não tente efectuar dupla inscrição no sistema, pois poderá ter a sua inscrição cancelada.

4. Pode alterar os seus dados antes da confirmação bancária, contudo, após a confirmação, pode apenas enviar um pedido de cancelamento de inscrição (via email).

5. Anote os seus dados de acesso (username e senha) pois poderá precisar usa-los para entrar no sistema.

6. Pode usar o seu código de candidato como username (utilizador) para entrar no sistema.

7. Introduza o seu número de celular e email válido, pois será usado para contacta-lo caso sejá necessário.

8. Inscreva-se em apenas um dos sites alternativos.

Como fazer Pré-Registo Online UNISAVE 2023?

1. O Pré-registo online na página Web: https://prereg.uem.mz inicia logo após a publicação deste Edital nos vários meios de comunicação-jornais de maior circulação, página Web da UNISAVE (www.unisave.ac.mz), plataformas digitais e o seu término está previsto para as 12:00h do dia 22 de Dezembro de 2021, ÚLTIMO DIA DE PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO.

2. Para o pré-registo é imprescindível ter os documentos indicados no Ponto 2.4 do edital e o sistema gerará o código do candidato que deverá ser utilizado sempre que se pretender fazer qualquer alteração dos dados do candidato. Não se deve fazer um pré-registo adicional, podendo o candidato editar os dados submetidos inicialmente até antes da validação dos mesmos. O CANDIDATO DEVE POSSUIR APENAS UM NÚMERO.

3. NÃO SERÃO ACEITES OS CASOS DE DUPLA INSCRIÇÃO.

4. VALIDAÇÃO DA INSCRIÇÃO À UNISAVE

4.1. A validação da inscrição será feita de forma automática após o pagamento da taxa de inscrição.

4.2. O processo de validação terá lugar no mesmo período de pré-registo.

4.3. Taxa de inscrição e formas de pagamento.

4.3.1. A taxa de inscrição é de novecentos meticais (900,00 Mt) por candidato e só deverá ser pago após ter a certeza de que os cursos escolhidos não mais serão alterados;

4.3.2. O candidato poderá alterar os dados do seu pré-registo antes do pagamento da taxa na página Web https://prereg.uem.mz. Após a validação dos dados não haverá mais oportunidade para modificação dos cursos e nem reclamações.

4.3.3. O pagamento do valor referido no ponto 6.3.1 do edital deverá ser efectuado de acordo com os dados da factura a ser obtida durante o processo de pré-registo, com a indicação da entidade, referência e o valor a pagar;

4.3.4. A REFERÊNCIA gerada pelo sistema para o pagamento da taxa é INDIVIDUAL E NÃO DEVE SER PARTILHADA em nenhuma circunstância;

4.3.5. Os valores pagos pela taxa de inscrição não são reembolsáveis;

4.3.6. O candidato deverá conservar o recibo comprovativo da inscrição e deve fazer-se acompanhar deste durante a realização dos exames, para qualquer reclamação, pedido de revisão de provas ou qualquer outro acto relacionado com os Exames de Admissão para o Ano de 2022.

2 thoughts on “Fazer Pré-registo Online 2023 – UEM, UP, UJC, UniSave

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Preserve os direitos do autor. !!