Pivadas

Instituto Superior Dom Bosco (ISDB)

Localizado na Cidade de Maputo, o Instituto Superior Dom Bosco (ISDB) é uma instituição salesiana orientada para Educação profissional que tem como missão o serviço à comunidade, sobretudo aos jovens mais carenciados, através de ensino de graduação e pós-graduação, da investigação e projecção social, para desenvolver competências educativas, profissionais, éticas e morais.

O Sistema Preventivo de Dom Bosco coloca o estudante no centro do acto educativo; enfatiza a personalização das relações educativas, mediante a presença dos educadores no meio dos educandos e a sua disponibilidade para estar com eles, constituindo-se assim uma família educativa, onde os educandos se sintam como se estivessem em casa.

Em concordância com o Sistema Preventivo de Dom Bosco, o ISDB adopta, em particular, um estilo de proximidade e solidariedade com os pobres e com as entidades que os ajudam a conquistar o seu direito a uma vida mais digna e mais humana e procura tornar real a participação co-responsável dos diversos actores da Comunidade Educativa.

O ISDB oferece cursos de Licenciatura (leccionados em regimes Laboral, Pós-Laboral e à Distância):

> Licenciatura em Ensino de Contabilidade (Laboral/Pós-Laboral)

> Licenciatura em Ensino de Gestão e Administração das Organizações (Laboral/Pós-Laboral)

> Licenciatura em Ensino de Recepção (Laboral/Pós-Laboral/semi-presencial)

> Licenciatura em Ensino de Administração de Sistemas de Redes Informáticas (Laboral/Pós-Laboral)

> Licenciatura em Ensino de Mecânica (Laboral/Pós-Laboral)

> Licenciatura em Ensino de Electricidade (Laboral/Pós-Laboral).

Inscrições

As candidaturas decorrem sempre ao inicio de cada ano.

1. Poderão candidatar-se aos exames, as pessoas que preencham os seguintes requisitos:

  • Graduados do Ensino Secundário Geral que tenham concluído a 12ª Classe do Sistema Nacional de Educação (SNE).
  • Graduados do Nível Médio, equivalência a 12ª Classe do SNE. Os estudantes do Nível Médio de contabilidade, de Hotelaria e Turismo, de Electricidade e de Mecânica terão prioridade no processo de admissão.

2. Os candidatos poderão concorrer a um único curso, indicando-o com clareza no Boletim da Candidatura. Caso contrario a candidatura será anulada.

3. A escolha dos cursos pelos candidatos devem estra em concordância com os grupos A, B e C (12ª Classe) e/ou nível Médio Profissional, que constituem a Base dos mesmos nos cursos do Ensino Superior.

4. A instrução do processo é valida com a entrega e confirmação dos seguintes documentos na secretaria do ISDB:

  • Boletim da Candidatura devidamente preenchido (é de inteira responsabilidade do candidato o correcto preenchimento deste Boletim);
  • 1 Fotografia tipo passe actualizada;
  • Fotocopia autenticada do documento de identidade (Bilhete de Identidade ou Passaporte, para os nacionais; DIRE e Passaporte para estrangeiros);
  • Talão de depósito no valor de 500,00 MT (Quinhentos Meticais). O depósito bancário deve ser feito em nome de SOCIEDADE SALESIANA ISDB, conta n° 124559932 BIM.

Custo das Propinas

  • Propina Mensal: 4.800.00Mt (Laboral)

É importante notar que o valor acima citado é referente ao aplicado pela instituição em 2018. Estando interessado, o estudante deverá entrar em contacto com a UAM para uma informação mais actualizada sobre os preços.

Endereço e Contactos do ISDB

Endereço: Bairro de Luís Cabral, Rua 5011 | Maputo – Moçambique

Tel: 21405631/32/33

Fax: 21 405634

Celular: 823032618

E-mail: [email protected]

Website: www.portal.eadisdb.net

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Preserve os direitos do autor. !!