Uncategorized

Istituto Superior Politécnico de Songo (ISPS)

O Istituto Superior Politécnico de Songo (ISPS) é uma unidade orgânica do Ministerio da Ciência,Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, dotada de autonomia pedagógica e científica no âmbito dos cursos que ministra e de autonomia administrativa, patrimonial e financeira relativamente aos seus próprios recursos dentro dos limites legais. Foi criado em 2008 através do decreto do Conselho de Ministros n.º 22/2008 de 27 de Julho, e iniciou efectivamente as suas actividades lectivas em 2009.

O ISPS promove o desenvolvimento económico e social das comunidades locais, da região e do país, através do ensino técnico profissional, da educação orientada para a economia, da incubação de empresas, assim como da prestação de serviços profissionais.

Virado para áreas de energia, o Instituto Superior Politécnico de Songo está contando, actualmente, com 3 cursos de nível de graduação, nomeadamente:

> Licenciatura em Engenharia Eléctrica

> Licenciatura em Engenharia Hidráulica

> Licenciatura em Engenharia Termotécnica.

O facto de estar virado para o sector de energia constituiu um dos factores que determinou a localização do ISPS na vila de Songo, sede da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB), um parceiro estratégico nas suas actividades.

Contacto do ISPS

Endereço: Tete-Cahora Bassa-Vila de Songo Av. Agostinho Neto, Recinto da Escola Secundária de Songo, Bairro Julius Nyerere

Telefone: +258 252-82336

Fax: +258 252-82337/8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Preserve os direitos do autor. !!