Cursos de Licenciatura em Moçambique

Licenciatura em Psicologia Social e do Trabalho

A Licenciatura em Psicologia Social e do Trabalho pretende dotar os alunos de competências para o exercício de funções ligadas à psicologia, nomeadamente nas áreas de recursos humanos, intervenção psicossocial, sustentabilidade, ou marketing.

Os alunos poderão trabalhar em empresas, instituições públicas ou ONG’s, no contexto nacional e internacional, numa área de reconhecido prestígio e empregabilidade.

Qual é a duração do Curso de Licenciatura em Psicologia Social e do Trabalho, e o que se estuda?

O curso de Licenciatura em Psicologia Social e do Trabalho, tem a duração de 4 anos curriculares (8 semestres) para adquirir um total de 240 créditos.

De entre as 39 disciplinas que constituem o curso, temos a destacar as seguintes:

> Economia; Inglês; Psicologia do Trabalho; Psicologia Social; Tecnologias e Sistemas de Informação; Direito do Trabalho; Intervenção Psicológica em Contexto de Grupo; Métodos e Técnicas de Investigação em Psicologia; Psicologia da Comunicação; Trabalho e Desenvolvimento Humano; Contextos de Formação Profissional; Métodos e Técnicas de Avaliação Psicológica; Psicologia Ambiental; Ética e Deontologia; Auditoria Social; Cognição Social e Mudança; Orientação Vocacional e Aconselhamento Profissional; Saúde e Segurança no Trabalho; Cultura e Mudança Organizacional; Métodos Quantitativos; Psicologia Comunitária; Técnicas de Diagnóstico e Intervenção Organizacional; Antropologia Social; Comportamento Organizacional; Recrutamento e Selecção.

Que conhecimentos, capacidades e competências poderá adquirir, para o desenvolvimento das suas actividades?

A Licenciado em Psicologia Social e do Trabalho contribui para a aquisição de conhecimento e competências associadas à gestão do trabalho de indivíduos e equipas e à coordenação de equipas de projectos de intervenção empresarial e psicossocial, nomeadamente em acções de mudança e desenvolvimento psicossocial e organizacional, sustentabilidade e promoção e mudança de comportamentos.

Quais são as Saídas Profissionais para Licenciados em Psicologia Social e do Trabalho?

Um graduado em Psicologia social e do trabalho assume uma ou algumas das posições nas seguintes instituições e/ou categorias profissionais:

> Coordeanador Organizacional;

> Recruitment;

> Gestor de Equipes de Trabalho;

> Psicólogo Organizacional;

> Consultor nas áreas de Recursos Humanos.

Qual é a formação necessária?

> 12ª classe; grupo A, B ou C do SNE (ou equivalente).

Quais são as instituições que oferecem o curso de Licenciatura em Psicologia Social e do Trabalho?

Em Moçambique, o curso de Licenciatura em Psicologia Social e do Trabalho é oferecido pelas seguintes entidades:

Universidade Wutivi (UniTiva), e

Instituto Superior de Formação, Investigação e Ciência (ISFIC).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Preserve os direitos do autor. !!