Cursos de Mestrado em Moçambique

Mestrado em Engenharia do Petróleo

Curso de Mestrado em Engenharia do Petróleo

Instituição e Local do Ensino: UEM, Faculdade de Engenharia, Maputo.

Objectivo do Curso

O objectivo fundamental deste curso é a formação de Engenheiros do Petróleo que providenciem funcionalidade e inovação para a importante indústria em crescimento que se dedica à exploração e produção de gás e petróleo em Moçambique.

Organização do Curso e Planos de Estudos

O Curso Mestrado em Engenharia do Petróleo ministrado pela FE-UEM é um mestrado académico, com disciplinas que totalizam 120 créditos. O curso, que tem a duração de 2 anos, é composto por 8 disciplinas nucleares, ministradas durante o período pós-laboral, em regime semestral e na Língua Inglesa. Os conteúdos leccionados nas mesmas abrangem, entre outras, as áreas de análise de formações geológicas, matemática de fluídos em meios posoros, engenharia de reservatórios, técnicas de perfuração e engenharia de produção. A este leque de disciplinas, adicionam-se seminários técnicos e de investigação, culminando com uma dissertação.

Elegibilidade

Poderão candidatar-se à frequência do Curso de Mestrado em Engenharia do Petróleo os titulares de um grau de Licenciatura ou equivalente numa área relevante para a Engenharia do Petróleo, e que tenham obtido uma classificação mínima média de 14 valores. Excepcionalmente, poderão ser admitidos candidatos que tenham obtido pelo menos uma média de 12 valores, desde que possuam experiência profissional comprovada numa área relevante para o curso, por um período não inferior a 3 anos.

Para os candidatos cuja formação a nível de licenciatura não tenha providenciado conhecimento na área de Engenharia do Petróleo será considerada como vantagem na avaliação a conclusão, com sucesso, do curso de Preparação (Propedêutico) para Candidatos ao Mestrado em Engenharia do Petróleo leccionado na FE-UEM ou curso equivalente.

Taxas e Propinas

Os candidatos que admitem ao curso de Mestrado em Engenharia do Petróleo estão sujeitos aos seguintes pagamentos:

  • Taxa Anual de inscrição, no valor de 7.000,00MT;
  • Propina Mensal de 14.000,00MT, a ser paga durante 10 meses/ano, durante os 2 anos da sua duração.

Informações e Esclarecimentos Adicionais

Para mais informações sobre o curso e o processo de candidatura, pode visitar:

https://uempe-public.sharepoint.com ou www.engenharia.uem.mz

ou dirigir-se à Secretaria de Pós-Graduação da FE-UEM, no Campus da Engenharia da UEM (Av. de Moçambique km 1.5), em Maputo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Preserve os direitos do autor. !!