Cursos de Mestrado em Moçambique

Mestrado em Gestão dos Media

Curso de Mestrado em Gestão dos Media

Instituição e Local do Ensino: UEM, Eca, Maputo.

Introdução

O Mestrado em Gestão dos Media (MGMD) vem responder à necessidade deformação de profissionais dotados em competências teóricas e práticas para planificar,gerir, controlar pequenas e grandes empresas de natureza digital.

O MGMD oferece uma formação abrangente, profissionalizante, multidisciplinar e integrada, que conjuga uma sólida base teórica e prática em gestão dos conteúdos dos média digitais, com aplicação do saber profissional e de investigação em contextos específicos e diversos de comunicação digital.

Este é um mestrado profissionalizante, dedicado muito em particular, às grandes temáticas do ecossistema digital, desde a compreensão do novo paradigma, nas suas múltiplas características, à gestão dos meios digitais de comunicação social.

Objectivo do mestrado

Formar profissionais especializados em áreas da televisão, rádio e gestão de conteúdos das plataformas digitais das organizações, e com base no conhecimento profundo das características dos meios de comunicação, sejam capazes de desempenhar funções  de coordenação, planeamento e controle de produção e distribuição de conteúdos de comunicação nas webrádios, webnoticias, audiovisual e equipamentos eletrónicos, tendo em conta a diversidade cultural moçambicana e com os princípios orientadores de formação vigentes na UEM.

Duração

O Plano de estudo compreende três semestres (um ano e meio) compostos por disciplinas curriculares de carácter obrigatório.

Requisitos de candidatura

A candidatura é feita mediante apresentação da documentação completa indicada no edital do curso, designadamente: Certificado de conclusão de licenciatura, Certificado de Licenciatura ou grau equivalente; Curriculum Vitae; Fotocópia autenticada do Bilhete de Identidade ou DIRE; Carta endereçada ao Director da ECA; Duas cartas de recomendação; Carta de autorização da entidade empregadora, para candidatos trabalhadores.

Os candidatos devem possuir o grau de Licenciatura na área de jornalismo, Ciências da Comunicação, Relações Públicas, Marketing ou em áreas científicas afins;

Média de licenciatura igual ou superior a 14 Valores; ou Média não inferior a 12 valores mediante avaliação da experiência profissional de 3 anos;

O processo de selecção é feito por uma Comissão de Selecção nomeada pelo Director da ECA atendendo às habilitações académicas, experiència profissional ou competências científicas dos candidatos.

Propinas

Taxa de inscrição de Dois Mil Meticais (2.000, 00 MT) a favor da Escola de Comunicação e Artes.

Os cursos estão sujeitos à propina de frequência no valor de Nove Mil meticais (9.000,00MT) por mês.

Mais informações poderão ser obtidas junto da Secretaria da Pós-Graduação da ECA, sita na Rua Romão Fernandes Farinha, 520- Maputo. Contacto: 00258 82 479 7180, dra. Vasta Novele, nas horas normais de expediente, (07:30H-15:30H).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Preserve os direitos do autor. !!